MULHERICES  

Posted by André Ferrer

“Quando me perguntam se o nome [do gato] é homenagem ao Sílvio Santos, eu digo que sim, pra não complicar. Mas o nome completo do meu Sílvio é Sílvio Berlusconi! Sim, uma homenagem àquele exemplar remanescente do tempo que homem era homem. Rico, poderoso e fanfarrão. (...) Os puritanos daqui, como os de lá, podem achar um horror, mas eu prefiro políticos assim a esses velhos borocochôs de Brasília, que não comem ninguém e descontam metendo na bunda do povo!” Stella Benevides no texto “Sílvio”.

Uma blogueira que não gosta de criança, tem o Sílvio Berlusconi como modelo de macho (e não o Zé Mayer como a maioria) e considera os carroceiros da rua e os seus cachorrinhos o último exemplo de amizade verdadeira na face da Terra. Eis a Stella Benevides, que escreve com mais duas garotas no blog “Mulherices”. A Stella tem uma Remington (máquina de escrever) e não entende nada de web. Escreve, segundo li, a convite das amigas que são versadas no mundo digital, Vanessa Pinho e Karina Lima. Vale a pena conferir o “Mulherices” a pesar de certos exageros. Algumas histórias têm um débito impagável com a tal da licença poética e, frequentemente, a Stella mais parece um Marcelo Mirisola rosa-choque. Certo. Certo. Este blog não chega aos pés do “Avassaladoras Rio” em termos de feminismo revisitado, mas aquele sonoro “não” ao Zé Mayer, em termos de macharia e (subliminarmente) canastrice, já está de bom tamanho. - por ANDRÉ FERRER, outubro de 2009.

This entry was posted on quinta-feira at 16:05 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 OPINIÕES DE LEITORES

Olá, amigo!

Encontramos por acaso seu post-reportagem sobre a gente e viemos agradecer as palavras e o interesse. Nosso blog ainda é muito novo, mas tem tido uma repercussão que por vezes nos surpreende - seus comentários vamos guardar com carinho.

Dona Stella e sua Remington voltarão em breve, esteja atento.

Valeu! :)

Redação Mulherices

13 de outubro de 2009 às 20:55

Postar um comentário