BLOGOBUZZ  

Posted by André Ferrer


O QUE DIZEM SOBRE COPENHAGUE 2009

No sexto dia da Conferência Climática, os integrantes do chamado Black Blocs (grupos que promovem manifestações violentas) entraram em confronto com a polícia. Segundo a página de notícias do Yahoo, "os incidentes começaram pouco após a saída da manifestação que reuniu dezenas de milhares de pessoas por um acordo para o combate ao aquecimento global".


Ecologia também gera radicalismo. Nem a vontade de proteger o planeta escapa do exagero com que algumas pessoas agem nas conferências do gênero da COP-15 em andamento na Dinamarca. Eu li ou escutei em algum lugar que a Ecologia será a religião do futuro. Religião, fanatismo, ganância e dinheiro. Precisa mais para que o homem continue destruindo o planeta?

Confira o texto publicado no blog oficial do Greenpeace. A autoria do post é de João Talocchi. O tipo de texto que os elaboradores do ENEM adoram fatiar e colocam na prova de "Linguagem e Suas Tecnologias":

"Era hora do almoço quando meu telefone tocou. Nunca mais verei uma pessoa muito importante para mim. Uma pessoa que fez de mim muito do que sou e que me ensinou muito do que sei. Mas ela teve uma bela e longa vida, sempre foi carinhosa, honesta, justa e em sua estada neste planeta espalhou estes princípios. Eu estava no meio do centro de convenções onde acontece a CoP 15." LEIA MAIS >>>

O Blog do Ecologia Urbana tornou disponível alguns links para o acompanhamento do COP-15.

No seu blog, Jotabê Medeiros recebe notícias direto da Dinamarca. Os correspondentes são Matt e Jana (simplesmente), que, segundo o blogueiro, "vão tuitar as últimas da conferência global sobre o clima, no sponsors, ao estilo repórter mochilão".

Leia também "Picuinhas da COP-15" no blog da Revista Superinteressante.

Por ANDRÉ FERRER em Dezembro de 2009.

This entry was posted on sábado at 12:57 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 OPINIÕES DE LEITORES

Postar um comentário